1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Novembro

Prefeitura promove atividades no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta quinta-feira (01/12) ações alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Das 14h30min às 18h, a equipe da SMS estará na Praça Dante Alighieri distribuindo preservativos e material informativo sobre a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), com ênfase em Aids. Além da Praça, os agentes de saúde também vão atuar nas paradas centrais de ônibus nos horários de maior movimento.

Nos dias que antecederam a data, a equipe do Ambulatório de DST-Aids intensificou o trabalho de orientação à população. Foram distribuídos 2 mil cartazes pela cidade e vão circular de cerca de 70 mil informativos contendo orientações. O material também está sendo entregue pelo IPAM, UBSs, lojas, escolas municipais, empresas e Prefeitura.

DADOS - De acordo com dados do último mês de outubro, o Ambulatório de DST-Aids da Secretaria tem cadastrados 1.815 pacientes portadores do vírus HIV. Deste total, 1.062 são caxienses e 753 de outros municípios da região. A SMS também registra 720 casos notificados de Aids, ou seja, pessoas que já desenvolveram os sintomas da doença. A equipe acompanha ainda 256 gestantes e 119 crianças. Todas estas crianças já negativaram a presença do vírus HIV no organismo.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa