1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Novembro

Projeto Recria será ampliado em 2006

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fundação de Assistência Social, Comdica e Rede Recria, promove neste sábado (03/12), a última etapa do Projeto Recria Fazendo Arte e Educação. A Mostra de Teatro e Dança, que reúne 14 entidades em 23 apresentações, acontece das 14h às 19h, no Teatro Municipal Pedro Parenti. A Secretaria Municipal da Cultura, o Centro Técnico Social, a Fundação Marcopolo e a Comunidade Jesus Senhor apóiam o evento.

Hoje o Recria beneficia 3 mil crianças e adolescentes carentes da cidade, mas a meta em 2006 é ampliar o número de vagas. A presidente do Comdica e Diretora da Infância e Juventude da FAS, Miriam Nora, informa que há um processo tramitando no Ministério da Cultura para incrementar as entidades participantes. “Pedimos o repasse de R$ 200 mil que será aplicado na ampliação e qualificação do programa. Esse recurso corresponde a continuidade da parceria da Fundação Marcopolo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura”, explica.

O Recria Fazendo Arte e Educação iniciou suas atividades em 2004 e é dividido em duas etapas: o Festival da Música Social e a Mostra de Teatro e Dança. “No primeiro momento compramos instrumentos musicais. Agora com o aumento de vagas, poderemos quem sabe, formar uma banda marcial ou uma orquestra”, arrisca a presidente.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa