1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Agricultor tem até quinta para aderir a seguro subsidiado

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura (SMAG) e em parceria com o Governo do Estado, está oferecendo pela primeira vez o Seguro Agrícola Básico para os produtores beneficiados pelo Programa Troca-troca do Milho 2005. Mas quem quiser aderir precisa correr: o prazo final é quinta-feira, dia 29.12, pois sexta (30) será feriado bancário.

O seguro funciona da seguinte forma: o produtor rural paga uma taxa de R$ 13,50 e, em caso de prejuízo na safra por causa de estiagem ou outros motivos, pode receber uma cobertura de até R$ 800. “Por ser subsidiado, o seguro básico é muito interessante do ponto de vista do custo/benefício”, analisa o secretário da Agricultura, Nestor Pistorello.

Podem aderir ao seguro os produtores que retiraram o milho até o dia 13 de outubro. Os interessados devem se dirigir aos mesmos locais onde fizeram a retirada das sementes, com exceção dos que retiraram em Galópolis e Fazenda Souza. Estes devem comparecer à sede da Secretaria, no bairro Bairro Pio X.

O programa do seguro agrícola funciona através de parcerias entre Estado, prefeituras e sindicatos ligados ao meio rural. O valor do subsídio é pago pelo governo estadual, enquanto as prefeituras costumam oferecer a estrutura técnica e administrativa para coordenar o sistema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3223-7155.

Alexandra Baldisserotto (SO 00733 JP)

Assessoria de Imprensa