1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Banco de Alimentos distribui 7 toneladas de alimentos

Publicada dia

O Banco de Alimentos de Caxias do Sul distribui nesta quinta-feira (22/12), às 14h30, sete toneladas de alimentos arrecadados durante a Campanha Super Natal Banco de Alimentos. O grupo gestor do Banco, formado pela Prefeitura (por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Inclusão Social - SAIS, Fundação de Assistência Social - FAS e Secretaria da Agricultura), em parceria com a Fundação Caxias (em conjunto com o Sindigêneros e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), fará a entrega simbólica dos donativos a quatro entidades: Desafio Jovem, Centro Vitta e Adra Fátima de Caxias do Sul, e Ceafa de Farroupilha. No total, 18 entidades serão beneficiadas com o Super Natal.

A coordenadora da SAIS, Janete Tavares, explica que 31 entidades assistenciais são cadastradas no Banco, que beneficiam mensalmente 645 famílias com cestas básicas, 799 crianças e adolescentes, 636 adultos e 278 idosos com refeições diárias (até 3 por dia). “Agora 18 irão receber os donativos, porque algumas fizeram suas próprias campanhas de Natal e outras entraram em férias”.

Janete solicita ainda que as pessoas continuem doando alimentos ao Banco. “É importante que as pessoas doem por um período fixo, nem que seja apenas um quilo”, destaca.

O quê: Entrega simbólica de 7 toneladas de alimentos

Quando: Quinta-feira, dia 22/12

Horário: 14h30

Local: Banco de Alimentos (junto à Ceasa-Serra, na Rua Jacob Luchesi, 3.181, bairro Santa Catarina)

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa