1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Caxias homenageia participantes dos JIRGS

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), homenageia nesta quinta-feira todos os atletas, dirigentes e entidades participantes dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (JIRGS). A homenagem será realizada a partir das 17h no terceiro piso do Centro Administrativo e será estendida aos participantes das categorias 14 anos, 16 anos (disputada em Caxias em junho deste ano) e adulto.

Os JIRGS são promovidos pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e Fundação de Esporte e Lazer do RS (FUNDERGS). A competição tem como objetivo desenvolver políticas públicas para o esporte, que é uma importante ferramenta de socialização, inclusão e cooperação capaz de desenvolver habilidades e revelar novos talentos.

Os JIRGUINHOS 16 anos foram realizados pela primeira vez em Caxias do Sul de 2 a 5 de junho deste ano. Participaram representantes de 34 municípios, envolvendo 180 atletas, dirigentes e árbitros. As disputas na categoria 14 anos aconteceram de 4 a 7 de agosto em Santa Maria, com a participação de 39 municípios e aproximadamente 1,3 mil atletas, dirigentes e árbitros.

A 37ª edição dos JIRGS categoria adulto contou com representantes de 167 municípios e cerca de 40,4 mil atletas e dirigentes em todo o estado. Suas fases finais foram realizadas nos municípios de Porto Alegre nos dias 18 e 19.11, e na cidade de Novo Hamburgo, de 1º a 4.12.

Caxias do Sul, na fase final, participou com aproximadamente 350 atletas e dirigentes, com destaque para a participação de 134 portadores de deficiência. O Município sagrou-se vice-campeão dos 37º JIRGS e campeão geral na modalidade dos portadores de deficiências.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa