1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Crianças de vários bairros dançam no palco da Casa da Cultura

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), promove neste sábado (17/12) o 4º Festival de Dança do Projeto Ritmo e Movimento, ligado aos Centros de Convivências de Atividades Múltiplas (CECAMs). A partir das 15h, cerca de cem crianças de diversos bairros caxienses irão viver a emoção de se apresentar no palco do Teatro Municipal Pedro Parenti, na Casa da Cultura.

A apresentação tem como tema “O Circo” e marca o encerramento das atividades do Projeto Ritmo e Movimento no ano de 2005. A idéia é transpor para o palco da Casa da Cultura o universo colorido e lúdico do circo. Em cena estarão personagens como malabaristas, mágico, trapezistas, leões, palhaços, equilibristas, domadores, tigres, cães e elefantes.

Participam do espetáculo crianças e adolescentes de sete a 14 anos, provenientes de bairros como Vila Ipiranga I e II, Santa Fé, Fátima, Panazzollo, Santa Lúcia, São Ciro e Salgado Filho, entre outros. Os jovens integram atividades que valorizam ritmos variados, oportunizando a criação de coreografias com orientação de profissionais da área. O Projeto mantém encontros semanais em locais como centros comunitários, salões paroquiais e ginásios.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa