1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Emoção marca Natal dos grupos de convivência

Publicada dia

Cerca de 700 integrantes dos grupos de convivência participaram de uma celebração na Praça Dante Alighieri neste fim de semana, para comemorar a chegada do Natal com a comunidade. A celebração foi promovida pela Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que coordena o Projeto Conviver (ao qual estão ligados os Grupos).

A festa começou com a saudação do titular da pasta, Jair Bastos de Souza, e seguiu com a música do grupo Sul Paion. O grupo musical surpreendeu a todos ao trocar as tradicionais músicas italianas por canções natalinas carregadas de emoção. Muitas famílias acompanharam a celebração, que teve também encenação do Auto de Natal, a cargo das próprias integrantes dos grupos.

Duas grandes carretas cedidas por uma empresa serviram de palco para as apresentações. A cerimônia ficou ainda mais bonita com os fogos de artifício que marcaram o fim da celebração. A festa significou o encerramento oficial das atividades do Projeto Conviver, pois as alunas agora entram em férias e retornam em fevereiro.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa