1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Inaugurado em Caxias CAPSi infanto-juvenil

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori inaugurou nesta terça-feira (20.12) o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPsi) localizado no bairro Cinqüentenário. No centro serão atendidos crianças e adolescentes (zero a 18 anos) portadores de transtornos mentais como autismo, psicoses e neuroses graves, além de seus familiares. O CAPSi passa a funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e profissionais das áreas das artes plásticas e educação física, entre outros. O CAPsi Infanto-juvenil é um serviço criado para proporcionar a reinserção social e estimular a autonomia dos usuários, melhorando a qualidade de vida dos jovens pacientes e suas famílias.

O Prefeito José Ivo Sartori lembrou que 10% da população é afetada por algum tipo de transtorno mental. '"Por isto essa iniciativa é tão importante, além de ser pioneira'", disse. O Prefeito também parabenizou a equipe da Secretaria da Saúde. '"É preciso ressaltar que foram realizados mais de um milhão de atendimentos no município durante o ano de 2005, fora o Pronto Atendimento'", frisou.

Segundo o secretário da Saúde, José Luis Bertoluci, a equipe multidisciplinar do CAPsi é altamente qualificada. '"Porém, além do preparo técnico, estas pessoas demonstram muita dedicação e amor pelo que fazem'", afirmou. Segundo ele, não há dúvida de que o carinho da equipe será estendido aos pacientes.

O CAPsi fica na Rua Antônio Corsetti, 222, bairro Cinquentenário (próximo à Polícia Federal). O telefone é 3225-8015.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa