1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeito assina contrato para construção de duzentas moradias de policiais

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori assinou nesta segunda-feira (19.12) o contrato para construção do Conjunto Residencial da Lagoa, quarto empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Caxias do Sul. O conjunto será erguido na rua Ângelo Pezzolatto, no Desvio Rizzo, e será destinado preferencialmente a profissionais que atuam na área da segurança pública, como escrivãos, investigadores e praças da Brigada Militar.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre Governo do RS, Prefeitura e Caixa Econômica Federal. O terreno será doado pelo Estado, enquanto que a Administração Municipal oferecerá isenções de tributos durante a execução da obra. A Caixa entra com recursos para financiar as moradias. Por isto, participaram da assinatura o superintendente da Caixa, Rubem Valter Grams e o secretário estadual de Habitação, Alceu Moreira, que representou o Governador Germano Rigotto.

O Conjunto Residencial da Lagoa terá duzentas unidades habitacionais com 34 metros quadrados cada (dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro). O empreendimento terá dois blocos separados por uma rua, com salão de festas, guarita e parque infantil. A iniciativa é destinada a famílias com renda entre dois a quatro salários mínimos.

O Prefeito José Ivo Sartori reafirmou a meta de chegar ao final de 2006 com cerca de 1,2 mil unidades habitacionais a serem destinadas aos caxienses. '"Por isto estamos fazendo tudo com muita atenção: não queremos mais obras encalhadas nem inacabadas enquanto tantas pessoas aguardam na fila pela moradia'", disse.

O secretário Alceu Moreira frisou a importância de destinar o empreendimento a policiais e outros agentes de segurança. '"Vamos reduzir as despesas destas pessoas, já que o Estado não pode pagar salários melhores'", afirmou.

A Prefeitura já investiu cerca de R$ 800 mil somente em moradias do PAR neste ano. Atualmente estão em obras os residenciais Piazza dei Fiori, Vivendas dos Imigrantes e Nossa Senhora do Rosário. Este último, com duzentas moradias, deve ser entregue a partir de janeiro. Informações podem ser obtidas pelos fones (54) 3222-7374 ou 3222- 8890.