1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeito Sartori recebe e tranqüiliza estudantes da UERGS

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori recebeu na tarde desta segunda-feira (26/12), uma comitiva de estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade Caxias do Sul. Três alunas, acompanhadas da vereadora Geni Peteffi, entregaram ao Prefeito um abaixo-assinado para que a unidade permaneça na cidade.

“Por ser um pólo metal-mecânico, Caxias não pode perder uma universidade tecnológica”, pediu Camila Bianco, a porta-voz dos universitários.

Por uma hora, o Prefeito ouviu o relato das estudantes e as tranquilizou sobre o assunto. “Conversei com o reitor Nelson Boeira na quarta-feira e hoje pela manhã novamente. O Município está procurando uma forma de reverter essa situação”, anunciou Sartori, preocupado com o rumo da instituição e de seus 78 alunos.

O Prefeito informou ainda que está fazendo o levantamento de dois locais que possam abrigar a Uergs. “Estamos procurando em imobiliárias e outros prédios conhecidos, pelo menos para que a universidade possa dar continuidade ao que oferece agora. Isso vai pesar no orçamento do Município, mas educação sempre é um investimento”, avisou.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa