1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeitura distribui alimentos a entidades assistenciais

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori entregou simbolicamente na tarde desta quinta-feira (22/12), os donativos arrecadados durante a Campanha Super Natal do Banco de Alimentos da cidade. No total, foram arrecadadas sete toneladas que serão levadas até 18 entidades já cadastradas no Banco.

Sartori, acompanhado pela primeira-dama Maria Helena Sartori; da coordenadora da SAIS, Janete Tavares; pelo gerente do Banco de Alimentos, Jorge Magnus; e do representante da Fundação Caxias; repassou pouco mais de duas toneladas ao presidente do Centro Vita (358 kg), João Antonio Pereira; à presidente da ADRA - Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (800 kg)) do bairro Fátima, Zilca Fogaça; ao presidente do Ceafa – Centro Educacional e Assistência Social de Farroupilha (410 kg), Claudiomar Soares; e ao coordenador do Desafio Jovem Unidos na Fé (500 kg), Oneide Moreira Cavalheiro.

Na oportunidade, a coordenadora da SAIS aproveitou para informar ao Prefeito sobre a Campanha Sábado Solidário Banco de Alimentos. “Todo primeiro sábado de cada mês, a partir de 07 de janeiro, uma equipe de 60 voluntários estará nos principais supermercados da cidade arrecadando alimentos”, explicou Janete Tavares.

Além disso, as pessoas, empresas ou entidades que quiserem doar quantidades maiores podem entrar em contato com o Banco. “Nós vamos buscar os donativos”, informa Magnus.

O Banco de Alimentos beneficia mensalmente 31 entidades assistenciais. São distribuídas cestas básicas a 645 famílias e refeições diárias para 799 crianças e adolescentes, 636 adultos e 278 idosos (até 3 por dia).

Em Caxias do Sul, está localizado junto à Ceasa/Serra na rua Jacob Luchesi, 3.181, bairro Santa Catarina. Telefone (54) 3211.5943.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa