1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeitura entrega projeto da Seção de Bombeiros da Zona Norte

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori, acompanhado pelo Secretário do Planejamento, Vinicius Ribeiro, entregou à Comissão Pró-Construção da Seção de Bombeiros da Zona Norte, o projeto arquitetônico da obra. No encontro, no Salão Nobre, estavam presentes os representantes do 5º CRB, os membros da Comissão e o presidente da UAB, Joaldo Nery.

A construção da Seção dos Bombeiros na Zona Norte é uma reivindicação antiga da comunidade. Desde 1997 os moradores buscam parcerias para realizar a obra. “É um presente de Ano Novo que vai beneficiar 68 bairros da nossa região”, definiu Noêmia Vilasboas Biazus, presidente da comissão.

O Major Ricardo França, dos Bombeiros, disse que a nova seção vai facilitar o trabalho numa região que registra os maiores índices de ocorrências da cidade. “É uma satisfação ver esse projeto, visto que podemos expandir nossos serviços, além de ter um campo de instrução para treinamentos”, avaliou.

No projeto apresentado pela Seplam – elaborado em conjunto com o CRB e a comunidade – está previsto um prédio com dois pavimentos. O térreo tem 340 metros quadrados e o 2º pavimento, 190 metros. Além disso, haverá uma área para capacitação da guarnição (campo de instrução) com capacidade para 24 bombeiros. O custo estimado da obra é de R$ 460 mil.

O Prefeito destacou o trabalho conjunto de todos para a concretização de mais um quartel. “A Administração passada doou o terreno. Nós fizemos o projeto. Agora precisamos mobilizar a comunidade para nos ajudar a obter recursos para a execução desse projeto. Essa obra tem que ser necessariamente comunitária”, enfatizou Sartori.

O Chefe do Executivo lembrou ainda da luta dos moradores do bairro Cruzeiro e Desvio Rizzo para instalação das unidades dos Bombeiros em suas comunidades. “Pode levar tempo, mas temos que tocar. Já temos o terreno e o projeto que é simples, funcional e bonito. Vamos conseguir erguer o prédio também”, apontou.

De acordo com a presidente da comissão, o próximo passo é fazer a terraplenagem do terreno, a cargo da Prefeitura, e lançar a pedra fundamental da obra. A área onde será construída a Seção de Bombeiros da Zona Norte está localizada no bairro Pôr-do-Sol (próximo a Aduana).

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa