1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeitura faz empréstimo para concluir Centro de Eventos

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori fez junto à Caixa Econômica Estadual – Fomento RS uma operação de crédito para aplicar nas obras de infra-estrutura do Centro de Eventos da Festa da Uva. O empréstimo de R$5 milhões será usado nas licitações para compra da estrutura metálica, cobertura e instalação elétrica. “Com esse aporte, até a metade de 2006, a obra estará concluída”, anuncia o presidente da Festa da Uva, Gelson Palavro.

Além desse valor, o Município repassa também à Comissão Comunitária a quantia de R$ 800 mil para atender compromissos derivados dos preparativos da Festa da Uva 2006. Entre as melhorias que serão realizadas com o recurso estão reforma nos banheiros, pintura, mudança da subestação de energia elétrica, reforma dos restaurantes, conserto das partes metálicas, melhoramento no estacionamento de ônibus, colocação de grama, reforma das Réplicas, cercamento do Centro de Eventos, entre outras.

Para que essa verba fosse liberada, o Prefeito precisou decretar de utilidade pública a Comissão da Festa da Uva e Feiras Agro-industriais. “É a regulamentação da situação, uma questão jurídica, para que pudéssemos receber esses valores para realizarmos benfeitorias necessárias nos Pavilhões”, explica Palavro.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa