1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeitura libera corredor de ônibus da Praça da Bandeira

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes e Mobilidade Urbana (SMTM), informa que a partir das 7h desta sexta-feira, o corredor de ônibus da rua Sinimbu, na quadra da Praça Dante Marcucci (da Bandeira), será liberado para o tráfego dos coletivos.

De acordo com o titular da SMTM, Jorge Spinelli Dutra, a obra está pronta, mas sem sinalização. “Tiramos os ônibus do meio da via, facilitando o trânsito de veículos nessa época de grande movimento do comércio”, explica.

As obras das novas estações de passageiros – ruas Sinimbu e Pinheiro Machado serão retomadas na próxima semana.

OUTRAS ALTERAÇÕES: A SMTM informa ainda que na próxima segunda-feira (26), o cruzamento da rua Conselheiro Dantas, Avenida Júlio de Castilhos e rua Angelina Michielon será bloqueado totalmente para o trânsito por três dias (até dia 28, quarta-feira). A alteração deve-se as obras de interligação da adutora de água bruta do Samae.

Em decorrência, serão bloqueados também os acessos da Av. Júlio junto à rua Humberto de Campos; da rua Angelina Michielon com a Sinimbu; no acesso à Av. Júlio junto a BR-116; e na rua Conselheiro Dantas junto ao cruzamento com a rua Irma Zago.

Junto ao entroncamento da rua Humberto de Campos com a Av. Júlio haverá disciplinamento com placas orientativas e canteiro provisório, tornando obrigatória a conversão à direita para os veículos oriundos da Av. Júlio de Castilhos, centro/bairro, com parada obrigatória.

O secretário Jorge Spinelli Dutra destaca que os pontos de parada do transporte coletivo urbano do terminal Imigrante (*) serão transferidos. “Alguns irão para a Humberto de Campos, outros para a Os 18 do Forte, quase esquina com a Humberto de Campos”, avisa o secretário.

Já a parada das linhas 12 – Santos Dumont e a 64 – CX7/Vinhedos será na Av. Júlio de Castilhos, quase esquina com Humberto de Campos.

A SMTM comunica ainda que a rua Pinheiro Machado permanecerá bloqueada para as obras no trecho entre as ruas Humberto de Campos e Nestor Moreira, bem como, a rua Nestor Moreira, entre as ruas Vinte de Setembro e Pinheiro Machado. “Pedimos aos motoristas que usem rotas alternativas”, recomenda Jorge Dutra.

(*) Linhas do Terminal Imigrante:

L28 – Bom Pastor

L30 – Montes Claros

L67 – Arcobaleno / São Caetano

L14 – Desvio Rizzo

L24 – Forqueta

L26 – Bom Pastor

L39 – São Francisco

L48 – Santa Tereza

L41 – Floresta

L47 – Reolon / Matioda

L56 – Reolon / Mariani

L44 – Cidade Nova

L69 – Parque das Rosas

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa