1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Prefeitura vai manter Escola São Vicente em funcionamento

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori autorizou a Secretaria Municipal da Educação (SMED) a firmar convênio com a Mitra Diocesana para garantir o funcionamento da Escola São Vicente. O Prefeito Sartori sensibilizou-se com a situação de 130 crianças prejudicadas com o anúncio do fechamento e tomou a decisão nesta terça-feira (27/12). Às 19h desta terça, haverá uma reunião no Centro Comunitário para apresentar os detalhes da iniciativa à comunidade. Estarão presentes o Chefe de Gabinete, Edson Nespolo, além de representantes da SMED e da Mitra Diocesana.

Pelo convênio a ser firmado, a Prefeitura arcará com as despesas referentes a cinco professores e dois funcionários. Enquanto isso, a Mitra Diocesana ficará responsável pelo prédio da escola. Segundo Nespolo, a SMED também vai auxiliar com a merenda dos alunos. A escola atende crianças desde a Educação Infantil até a 4ª série.

A escola do bairro São Vicente vinha sendo administrada pelos irmãos lassalistas. No entanto, o fechamento foi anunciado este ano. O anúncio provocou uma grande comoção na comunidade, já que a escola funcionava havia décadas e era tida como referencial para os moradores. “O importante é que agora as famílias que sempre tiveram ligação com a escola poderão continuar mandando seus filhos para lá”, comemora Nespolo.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa