1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Reajuste da água será de 4,29%

Publicada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE – informa que o preço básico do m³ de água será reajustado em 4,29%, passando a ser cobrado nas contas com vencimento a partir de 1° de fevereiro de 2006. Esse mesmo índice será aplicado no reajuste da taxa de esgoto.

O preço básico será de R$1,90 a cada a mil litros de água. A tarifa mínima de água para fornecimento de até 5 mil litros m³ passará para R$9,50.

O índice de reajuste de 4,29% foi obtido a partir de estudo elaborado pela Divisão Financeira do SAMAE e levou-se em consideração o custo dos insumos e serviços levantados no período correspondente a dezembro de 2004 e novembro de 2005, ficando este índice próximo ao do reajuste do IPTU de 4,39% e bem abaixo do IPCA/IBGE de 6,22%, INPC de 5,53%, INCC-DI de 6,68% e do IPC – Caxias do Sul de 7,47%.

A manutenção do equilíbrio econômico financeiro do SAMAE tem permitido avanços na área de saneamento representando melhor qualidade de vida à população caxiense, através de investimentos na ampliação do sistema de abastecimento assim como no tratamento de esgoto.

É importante pensar no futuro do saneamento de Caxias do Sul, implementando ações que vão desde a captação de água por um novo manancial até o tratamento do esgoto.

Assessoria de Comunicação

SAMAE