1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Samae alerta para necessidade de racionamento

Publicada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE – pede à população que racionalize o uso de água nos próximos dias, devido à interrupção no abastecimento para a realização das obras de interligação entre adutoras da ETA Parque da Imprensa, na terça e quarta-feira da próxima semana (27/12 e 28/12).

Durante esses dois dias, o SAMAE estará disponibilizando caminhões–pipa para atender hospitais, escolas, postos de saúde, UBS e situações emergenciais que ocorram na cidade. É importante ressaltar que os caminhões-pipa não vão atender residências. “É imprescindível que a comunidade racionalize ao máximo o uso da água, evitando desperdício”, frisa o diretor geral do SAMAE, Marcus Vinicius Caberlon.

Algumas dicas para evitar o desperdício são importantes:

- Quem não possui caixa d’água, deve procurar instalar em sua casa.

- Antes de lavar áreas internas e calçadas, procure varrer o local, para retirar o acúmulo de sujeira, e, após, proceda à lavagem utilizando, sempre que possível, um balde com água.

- Feche a torneira para ensaboar a louça.

- Não tome banhos demorados.

- Não deixe a torneira aberta enquanto estiver escovando os dentes.

- Procure deixar a roupa acumular para lavar tudo de uma vez.

- Nos meses quentes, as plantas de seu jardim precisam de água, mas não precisa exagerar. A rega deve ser feita pela manhã ou no final da tarde, para reduzir a perda por evaporação.

- Se possível, peça auxílio aos familiares ou amigos que residam nas regiões abastecidas por outras represas, exemplo, tomar banho, pegar baldes de água, lavar a roupa, etc.

Assessoria de Comunicação

SAMAE