1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

SVOP investe R$3,3 milhões em asfalto durante 2005

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (SVOP), investiu cerca de R$ 3,3 milhões somente em pavimentações asfálticas durante o ano de 2005. Segundo o titular da pasta, Mauro Pereira, foram asfaltadas 21 ruas da cidade, correspondendo a 7,5 quilômetros de melhorias em 16 bairros.

O secretário ressalta que a infra-estrutura foi apontada como prioridade pela Administração desde o início do ano. Por isto, já nos primeiros meses a equipe da SVOP trabalhou na limpeza dos arroios Pinhal, Tega e Santa Fé. “A ação foi fundamental para evitar que se repetissem problemas crônicos de alagamentos em diversos bairros da cidade”, relata o secretário.

A Secretaria de Obras também realizou pavimentação comunitária com paralelepípedos em 32 ruas, somando 4,6 quilômetros pavimentados em parceria com a comunidade em 24 bairros diferentes. Foi realizado recapeamento asfáltico em cinco ruas e avenidas, além de trabalhos de canalização e substituição de 10,5 quilômetros de redes de drenagem.

Nas comunidades do interior, foram executadas ações de patrolamento e cascalhamento de cerca de 600 quilômetros de vias a cada mês. “Trabalhamos ainda na conservação e recuperação de cerca de 3 mil quilômetros de estradas no interior do município”, destaca Pereira.

O secretário lembra também a construção e recuperação de nove escadarias (total de 647 degraus), favorecendo as comunidades dos bairros mais carentes, entre outras ações.

Com relação à Festa da Uva 2006, Mauro Pereira destaca a construção do novo estacionamento nos Pavilhões com capacidade para 120 ônibus, além de vans e outros veículos. “Esta obra vai melhorar o trânsito na vizinhança, facilitar o deslocamento de turistas e também valorizar o acesso ao Monumento Jesus Terceiro Milênio”, explica.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa