1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Turismo promove <i>blitze</i> neste final de semana

Publicada dia

A Secretaria Municipal do Turismo, juntamente com todo o trade turístico de Caxias do Sul, chega a sexta e última fase da Campanha Viva Caxias. A campanha tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar a população para a importância econômica do turismo, como o setor singular na geração de empregos e renda.

Nesta última fase, a secretaria pretende atingir toda comunidade com ações de impacto para reverter a visão da cidade sobre o turismo. Para isso, realiza neste sábado e domingo (17 e 18/12), blitze na Praça Dante Alighieri e no Parque dos Macaquinhos.

No sábado, das 14h às 16h, na praça, haverá distribuição de adesivos e folders da Viva Caxias e da Festa da Uva 2006, de pirulitos para as crianças, apresentação do VT do Turismo e VT e jingle da Festa da Uva. “Os corais de São Brás, Felicitá e o Felice Persone abrilhantam a blitz. As soberanas da nossa Festa Máxima também confirmaram presença”, informa o Secretário de Turismo, Daniel Guerra.

Já no domingo, das 16h às 19h, no parque, além da distribuição e apresentação de material da Viva Caxias e Festa da Uva, se apresentam os corais Vozes da Terra e Stela Alpina. Seis embaixatrizes da Festa também estarão presentes. “Essa ação vai ajudar a fortalecer o turismo de nossa cidade”, destaca Guerra.

A Campanha Viva Caxias foi lançada dia 20 de janeiro. Na primeira fase, autoridades, membros do trade e a equipe da STUR conheceram os seis roteiros turísticos da cidade. Na segunda etapa, uma equipe técnica prestou consultoria para todos os empreendedores, podendo assim identificar suas potencialidades. “A partir daí, foram reestruturados os seis roteiros turísticos para que estes pudessem obter uma preparação mercadológica para ingressar nos principais mercados do país”, explica o secretário.

A terceira fase foi totalmente dedicada aos membros do trade turístico, onde foi colocado para o debate os novos roteiros turísticos. Além disto, mais de 1,5 mil profissionais que atendem direta ou indiretamente os turistas, fizeram o curso de reciclagem e qualidade no atendimento.

A quarta fase beneficiou crianças e adolescentes. Os alunos das 3ª séries do Ensino Fundamental foram ao Teatro Municipal Pedro Parenti no projeto Educação para o Turismo. “Muitas dessas crianças foram ao teatro pela primeira vez”, salienta Daniel Guerra. Já os das 8ª séries da rede municipal de ensino conheceram os novos roteiros turísticos.

Os clubes de mães assistiram palestras sobre a importância do turismo para a cidade dentro da quinta fase da Viva Caxias.

Fabiana de Lucena (Mtb9247)

Assessoria de Imprensa