1. Início
  2. Notícias
  3. 2005
  4. Dezembro

Vice-Prefeito Alceu divulga Festa da Uva em Uruguaiana

Publicada dia

E a Serra foi pé quente: música apontada como favorita na

etapa caxiense venceu o mais tradicional festival nativista do RS

O Vice-prefeito, Alceu Barbosa Velho, representou o município de Caxias do Sul e aproveitou para divulgar a Festa da Uva 2006 durante etapa final da 34ª Califórnia da Canção Nativa, realizada neste fim de semana em Uruguaiana. Caxias do Sul sediou uma das etapas classificatórias do festival, em outubro, em parceria com a Prefeitura e a UCS. E a cidade serrana foi pé quente: apontada como favorita no UCS Teatro, em outubro, a milonga Com os Pés Fincados no Chão levou o cobiçado troféu Calhandra de Ouro entre as 24 músicas concorrentes.

Alceu Barbosa Velho participou da abertura oficial da Califórnia acompanhado das Embaixatrizes da Festa da Uva, Luciane Estarlei Santos Oss e Joice Zulian. O grupo caxiense aproveitou para convidar a todos os presentes para a Festa da Uva 2006, de 17 de fevereiro a 5 de março. No palco, foram recepcionados pelo prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice, e pelo presidente do festival, Julio Machado.

Na avaliação do Vice-prefeito, a participação de Caxias no festival é motivo de orgulho para os tradicionalistas. “Desde o início, quando firmamos a parceria durante a Expointer, procuramos valorizar esta excelente oportunidade de destacar a cultura da nossa terra e, ao mesmo tempo, divulgar a Festa da Uva em outras localidades, já que a Califórnia da Canção tem alcance nacional e até mesmo internacional”, afirma.

Fotos: Dirceu Soares (divulgação)

Entrevistas e informações à imprensa com o Vice-prefeito Alceu Barbosa Velho pelo fone (54) 9981-5016.

Alexandra Baldisserotto (SC 00733 JP)

Assessoria de Imprensa