1. Início
  2. Notícias
  3. 2010
  4. Dezembro

Horto Municipal embeleza Caxias do Sul

Publicada dia

O Horto Municipal Engº Agrônomo José Zugno, localizado no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, produz anualmente mais de 500 mil mudas de flores, plantas ornamentais e nativas.

O colorido das flores e o verde de muitas árvores que os caxienses veem pelas ruas, parques, praças, jardins públicos e escolas da cidade são fruto do trabalho dos servidores lotados no Horto Municipal. No local é feito todo o processo de produção das flores e plantas, desde a preparação da terra, o plantio da semente, o cuidado com a brotação até o surgimento da flor. É um trabalho que exige atenção e sensibilidade.

Nesta semana, o secretário Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nestor Pistorello, esteve fazendo uma visita de rotina ao Horto e destacou que o trabalho desenvolvido no local se reveste de muita importância porque está inserido dentro de uma visão de preservação ambiental e também de embelezamento da cidade.

Para garantir que os locais públicos estejam coloridos o ano inteiro, nos meses de março e abril são produzidas mudas de flores para o plantio no inverno. Já nos meses de agosto e setembro são produzidas mudas para o plantio no verão.

Para qualificar ainda mais os serviços, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), está elaborando projeto de um novo horto municipal, em nova área do município.

Assessoria de Imprensa SMAPA

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por DIVULGAÇÃO/SMAPA

Foto por DIVULGAÇÃO/SMAPA

Foto por DIVULGAÇÃO/SMAPA