1. Início
  2. Notícias
  3. 2010
  4. Dezembro

SAMAE intensifica campanha de economia de água

Publicada dia

O SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto intensifica junto à comunidade caxiense, nestes meses de verão, a Campanha Permanente do Uso Racional da Água.

A Autarquia solicita aos caxienses que sigam as recomendações básicas, ou seja, evitar banhos demorados, não lavar o carro ou a calçada com mangueira, fechar a torneira para ensaboar a louça e acumular a roupa para lavar tudo de uma vez.

O diretor-presidente do SAMAE, engenheiro Marcus Vinicius Caberlon, ressalta que, mesmo que nesses dois meses, especialmente em janeiro, muitos caxienses viajem em férias, o consumo tende a aumentar.

Segundo ele, os dados do SAMAE registram que, nesta época, o consumo mensal passa de 10,8m³ por ligação de água (quantidade registrada em meses maios frios) para 12m³, o que corresponde uma média de 1 mil litros a mais/mês. É importante salientar que o SAMAE contabiliza quatro pessoas por ligação de água.

Por isso, ressalta Caberlon, “mesmo com menos gente na cidade, o gasto é maior. Então precisamos conscientizar a todos da importância da economia, principalmente agora”.

Outro dado importante, segundo o diretor, e que também influencia no consumo, é a média de 15 novas ligações de água que o SAMAE está implantando por dia. “É mais gente consumindo água a cada dia que passa. Por isso, solicitamos a colaboração de todos, conscientizando-se da importância de economizarmos”, conclui Caberlon.

Assessoria de Comunicação - SAMAE