1. Início
  2. Notícias
  3. 2011
  4. Dezembro

Residencial Campos da Serra III terá 180 apartamentos

Publicada dia

O Prefeito José Ivo Sartori assinou no final da tarde desta quarta-feira, dia 28 de dezembro, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a empresa Viezzer Construções Ltda. o contrato para construção do Residencial Campos da Serra III, com 180 apartamentos. A obra integra o Programa Caxias Minha Casa, para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, e será realizada com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR.

Também estavam presentes o Secretário Municipal da Habitação, Flávio Cassina, demais secretários, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Élcio José Coelho de Lara, o gerente regional de construção civil para a Serra, Valdir José Angst, o gerente regional Vitor Hugo Streit, o gerente de Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Vedovelli, o gerente da Agência Caxias do Sul Plinio Balbinot, o diretor executivo da Viezzer Engenharia e Negócios Imobiliários Ltda., Rafael Tregansin, e equipe da Secretaria Municipal da Habitação.

A obra completa no loteamento Campos da Serra representará moradia para mais de 1000 famílias, em casas, apartamentos e terrenos. A estimativa é beneficiar mais de 5 mil pessoas. O terreno de 11 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura, que também providenciou obras de infraestrutura: terraplenagem, pavimentação, esgotos pluvial e sanitário, estações de tratamento de esgoto (ETEs), redes de abastecimento de água, subadutoras, eletrificação e iluminação pública.

“Proporcionar moradia digna para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos é motivo de satisfação. A soma de esforços e a parceria, com participação da Prefeitura e da Caixa Econômica Federal, permitem que este programa seja colocado em prática em Caxias do Sul”, destacou Rafael Tregansin.

“É uma parceria muito importante e o município está fazendo sua parte, não apenas nas questões de infraestrutura, mas também na organização social das famílias, dentro do Programa Caxias Minha Casa na cidade”, salientou o secretário Flávio Cassina.

Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Élcio José Coelho de Lara, quem ganha com esta parceria é a população. “Ações como esta contratação são muito importantes e resgatam a dignidade das pessoas. É um trabalho conjunto, com presença e atuação do poder público, em que a comunidade sai ganhando”.

O Prefeito José Ivo Sartori destacou que, além de doar o terreno, a Prefeitura está atenta a demandas como Educação, Saúde, transporte público e iluminação. “O loteamento Campos da Serra é uma obra histórica. O poder público governa para todos, mas trabalha principalmente por aqueles que mais precisam, e esta obra é um exemplo disso”.

No dia 20 de dezembro, duzentas e quarenta famílias receberam as chaves de apartamentos de dois quartos nos Residenciais Campos da Serra I e II.

Durante o evento, também foi citado o “Fátima Inova – Projeto de Reassentamento Fátima Baixo: da ação à transformação”. Este foi um dos 35 projetos premiados na 7ª edição do Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local, que teve 200 projetos inscritos das cinco regiões do país.

Assessoria de Imprensa

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por LUIZ CHAVES

Foto por LUIZ CHAVES

Foto por LUIZ CHAVES