1. Início
  2. Notícias
  3. 2011
  4. Dezembro

Secretária da Saúde reúne gerentes de UBSs e coordenadores

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, no auditório da SMS, um encontro entre gerentes das 44 Unidades Básicas de Saúde e coordenadores do Pronto Atendimento 24h, Centro Especializado de Saúde (CES), Central de Regulação e Samu. Na pauta, o término da greve dos médicos.

A Secretária Municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, prestou esclarecimentos sobre o acordo firmado entre a Prefeitura e Sindicato Médico, assinado na última terça-feira (27), durante coletiva de imprensa no Centro Administrativo, o qual prevê a suspensão da greve por 11 meses, criação de um novo cargo para médicos e gratificação para plantonistas em domingos e feriados. “Apesar dos profissionais terem o prazo de 24 horas após a assinatura do acordo para retomar as atividades, acreditamos que, em virtude das festas de fim de ano, o atendimento normalize na segunda-feira. Também orientamos os servidores sobre o procedimento de recuperação das consultas a partir do mês que vem.”

Conforme o acordo, os médicos que aderiram a paralisação realizarão duas consultas a mais por dia, de janeiro a dezembro de 2012, para recuperar os atendimentos não-efetuados no período de greve.

Assessoria de Imprensa

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por KAMILA MENDES

Foto por KAMILA MENDES