1. Início
  2. Notícias
  3. 2014
  4. Dezembro

8ª Operação Verão Seguro inicia neste sábado

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), informa que inicia neste sábado (20/12) a 8º edição da Operação Verão Seguro. Na ação, a Guarda Municipal monitora e fiscaliza os mananciais do município (represas, lagoas e barragens), com a finalidade de prevenir afogamentos em locais onde o banho é proibido, por serem áreas de risco e/ou mananciais de captação d''água pelo SAMAE.

Nos dias de fiscalização (sábados, domingos e feriados) agentes da corporação irão monitorar esses locais, orientando e conscientizando os usuários dos perigos que correm quando decidem entrar na água, infringindo a lei municipal, podendo ocorrer afogamentos. “Caso seja necessário, a Guarda Municipal terá o apoio dos bombeiros para retirar as pessoas que se negarem a sair da água e do conselho tutelar, se houver crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explica o diretor-geral da SSPPS, José Francisco Barden da Rosa.

Barden informa ainda que em caso de número elevado de banhistas, a Guarda Municipal tem o apoio também da Brigada Militar.

A Operação encerra no dia 1º de março de 2015. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 ou 3901.2319 da GM.

Assessoria de Imprensa – SSPPS

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por ESTEVES ROSA

Foto por ESTEVES ROSA