1. Início
  2. Notícias
  3. 2015
  4. Dezembro

Estrutura do 2º Réveillon de Caxias - A Festa da Família recebe os últimos detalhes

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a montagem das estruturas para o 2º Réveillon de Caxias – a Festa da Família, que vai ocorrer na noite do dia 31 no Parque da Festa da Uva, está quase pronta. Palco, camarins, arquibancadas e tendas para venda de produtos estão sendo montados junto ao espaço do Monumento Jesus Terceiro Milênio. Pela primeira vez, será passe livre no Transporte Coletivo Urbano para ida e volta (já na madrugada do dia 1º) aos Pavilhões.

O Réveillon, que será realizado independente das condições climáticas, é aberto ao público com entrada e estacionamento gratuitos. Haverá venda de espumantes a preços promocionais, mas se o público preferir poderá levar o espumante de casa e taças de acrílico ou de plástico (são proibidas as de vidro).

Os portões abrem às 20h. Às 21h inicia a programação musical com a Escola de Samba Incríveis do Ritmo, seguido por Expedito Abrahão e Os Campeiros e Mateus e Fabiano. A abertura oficial está marcada para as 23h com show de Rafael Ryus e Banda. Após o Show de Luzes, haverá o show Feliz 2016 com Tita Sachet, Rafa Gubert, Fran Duarte e convidados.

Confira as funções das secretarias, autarquias e parceiros no Réveillon:

Festa da Uva: responsável pela infraestrutura e logística do Parque; contratação de segurança particular; Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) e pelo show de fogos

Secretaria da Cultura: contratação de shows, locação de palcos e coberturas

Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social: segurança geral do evento e da queima de fogos com agentes da Guarda Municipal, em parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar, PATRAM e 5º Comando Regional de Bombeiros

CODECA: limpeza do Parque antes, durante e depois da festa

SAMAE: distribuição de água com caminhão-pipa para o público e com copos envasados nos camarins e palco

Secretaria da Saúde: uma ambulância e profissionais da área

Secretaria de Obras e Serviços Públicos: responsável pela iluminação do espaço do evento

Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade: mobilidade no entorno do parque na chegada e saída do público e dos ônibus do transporte coletivo, em parceria com a Visate. O trânsito também contará com o apoio da Brigada Militar. Haverá passe livre nos ônibus neste dia. Os coletivos circularão na noite do dia 31 das 20h às 24h e na madrugada do dia 1º até a 5h. Serão feitas cinco viagens especiais das 20h às 2h, com saída às 20h em frente à Escola Presidente Vargas (Rua Visconde de Pelotas) com destino aos Pavilhões da Festa da Uva via rua Matheo Gianella. Para o retorno, haverá a linha especial do Corujão com dois ônibus, das 23h às 5h.

Gabinete do Prefeito e Secretarias do Meio Ambiente e Recursos Humanos e Logística: limpeza e material para os banheiros fixos do Parque e os químicos que serão instalados para o evento

Secretaria do Urbanismo: controle de ambulantes no entorno do Parque

As demais secretarias municipais, a Fundação de Assistência Social (FAS) e o IPAM participarão com voluntários que ajudarão na recepção, estacionamento, informações ao público, distribuição da lentilha, organização das arquibancadas, entre outros serviços.

O Réveillon de Caxias é uma promoção da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio da Orquídea e Cassol Centerlar e ocorre independente das condições climáticas.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ANTONIO LORENZETT

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS