1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Janeiro

Alunos da Rede Municipal participam do projeto Escola + Interação

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), informa a participação de sete escolas da Rede Municipal de Ensino no Projeto Escola +Interação. As atividades ocorrem de 18 a 29 de janeiro e são oferecidas aos alunos do 1º ao 5º ano.

O objetivo é elevar os níveis de aprendizagem e interação dos estudantes, por meio de propostas contextualizadas, aproveitando os recursos humanos disponíveis entre períodos letivos. São oferecidas atividades lúdicas, físicas, artísticas e jogos pedagógicos com base na dificuldade dos alunos.

Na escola Fermino Ferronatto, estão sendo atendidas aproximadamente 50 crianças. As aulas contemplam o eixo da Alfabetização e almejam melhorar a qualidade da aprendizagem, consolidando habilidades e conceitos fundamentais para o ano subsequente.

Já na escola José Protázio Soares de Souza, as atividades são direcionadas a oito alunos haitianos. As ações visam o desenvolvimento da alfabetização e do letramento na Língua Portuguesa, a fim de facilitar o aprendizado e a interação social.

As atividades contemplam 218 estudantes e são oferecidas no turno da manhã, das 7h30min às 11h30min.

Assessoria de Imprensa SMED

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por DOUGLAS MONDADORI

Foto por DOUGLAS MONDADORI

Foto por DOUGLAS MONDADORI

Foto por DOUGLAS MONDADORI

Foto por DOUGLAS MONDADORI

Foto por DOUGLAS MONDADORI