1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Caxias do Sul Basquete ganha do Macaé jogando no Vascão

Publicada dia

Na noite desta quinta-feira (25), o Banrisul Caxias do Sul Basquete conquistou uma importante vitória para encaminhar a vaga nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe venceu o Macaé, adversário direto por um lugar na próxima fase, por 81 a 66, no Ginásio Vasco da Gama.

Apesar de ter começado melhor na partida, chegando a fazer 12 a 7, a equipe carioca logo igualou o marcador. Além disso, no primeiro período o time caxiense não teve o foco necessário para desempenhar um bom jogo, e estourou o número de faltas. Entretanto, mesmo com um desempenho baixo, na comparação com outras partidas, a parcial terminou empatada em 19 a 19.

Os visitantes começaram o segundo quarto optando por jogadas dentro do garrafão, forçando faltas. O Caxias do Sul Basquete abusou dos erros e, novamente, excedeu o limite de infrações. A equipe carioca chegou a abrir oito pontos de vantagem. Foi então que o técnico do Caxias, Rodrigo Barbosa, optou por elevar a estatura do time, com a entrada de Rubinho. A mudança, junto com o auxílio de Alex e Marcão, resultou na conquista de mais rebotes ofensivos e defensivos. O quarto estava finalizando com vantagem de quatro pontos para o Macaé, quando o armador Vinicius reduziu a vantagem para um ponto com uma cesta de 3 pontos do meio da quadra.

O início do segundo tempo parecia um novo jogo, com o Banrisul Caxias do Sul Basquete mais atento, alternando a marcação individual e por zona, impondo o ritmo de jogo. A equipe executou uma boa defesa individual, utilizando a força e altura do pivô Marcão, que marcou 10 pontos no terceiro quarto. Após ter aberto 17 a 2 na parcial, e feito 14 pontos de vantagem, o quarto terminou 24 a 9 para o Caxias

As dificuldades retornaram no período final. O Macaé abriu 10 a 0 na parcial, ficando somente sete pontos atrás do placar. Nos primeiros quatro minutos, o Banrisul Caxias do Sul Basquete tentou três bolas de três pontos, errando todas. Nos últimos cinco minutos, embalado por mais de 400 pessoas que estiveram torcendo, o time caxiense conseguiu estabelecer uma vantagem média de 10 pontos, e venceu a partida.

O técnico caxiense ressaltou o empenho da equipe, e o fato de ter boas chances de conseguir uma vaga nos playoffs na temporada de estreia do NBB. “Quem quer chegar, tem que estar toda hora batalhando. Essa vitória é importante, temos condições de chegar aos playoffs, dependemos apenas das nossas forças”, avaliou.

Com a sétima vitória no campeonato, o Banrisul Caxias do Sul Basquete ocupa, provisoriamente, a décima primeira posição, com 31 pontos. O próximo jogo será no Vascão, no dia 6 de março, contra o tricampeão Flamengo.

Assessoria de Imprensa - Caxias do Sul Basquete

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por MARCUS BUENO

Foto por MARCUS BUENO

Foto por MARCUS BUENO

Foto por MARCUS BUENO

Foto por MARCUS BUENO

Foto por MARCUS BUENO