1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Circular Central: nova linha do Transporte Coletivo entra em operação segunda-feira

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, informa o início do funcionamento da L86 - Circular Central do Transporte Coletivo Urbano, a partir de segunda-feira (29/02).

A Circular Central substitui a L58 - Interterminais que, com novo itinerário, atende a demanda da população. A tarifa continua R$ 2 até o funcionamento da primeira fase do SIM Caxias.

Conforme o secretário Manoel Marrachinho, a Circular Central será incorporada à malha de integração do SIM Caxias. ““Como a linha será incluída na malha de todo o Sistema de Integração do Transporte Coletivo, a atual tarifa será igual às demais linhas do sistema (R$ 3,40), mas isso só vai acontecer com o início da operação da primeira etapa do SIM, prevista para o final de março””, explica o titular da SMTTM.

Com a alteração, a L86 - Circular Central passa a ter o ponto inicial dentro da Estação Rodoviária. Dali, segue pelas ruas Ernesto Alves, Vereador Mario Pezzi e Os 18 do Forte, dobrando na rua Dr. Montaury e em seguida na rua Dom José Baréa. Após, nos fundos do prédio da Prefeitura, a linha segue pelas ruas Marcílio Dias, Av. Independência, Luiz Antunes e Tronca, entrando na Marechal Floriano e voltando às ruas Os 18 do Forte, Coronel Flores e Ernesto Alves.

Assessoria de Imprensa – SMTTM

Foto por FONTE SMTTM