1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Desafio de Vôlei Festa da Uva/UCS Amigos do Roberto Minuzzi Jr. x Amigos do Gustavo Enders reúne 1,5 mil pessoas

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Diretoria de Esporte da Festa da Uva 2016, juntamente com a Universidade de Caxias do Sul, promoveu na noite deste domingo (28.02) o Desafio de Vôlei Festa da Uva/UCS Amigos do Roberto Minuzzi Jr. X Amigos do Gustavo Endres. O evento teve início às 18h30min, no Ginásio Poliesportivo da UCS e reuniu cerca de 1500 pessoas. Participaram do evento a Rainha da Festa da Uva, Rafaelle Galiotto Furlan, e as Princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Píccoli Zanrosso.

O público consagrou as duas grandes estrelas que se despediam oficialmente das quadras. Para isso, uma homenagem foi prestada, antes mesmo do início do jogo, com vídeo e fotos dos familiares de Gustavo e Roberto. Ambos se emocionaram e agradeceram a recepção e ao esforço da Prefeitura de Caxias do Sul, da UCS e dos apoiadores do evento, Kenpo Sports e Marcopolo, por cada detalhe preparado a eles. Também foi homenageado o árbitro gaúcho Carlos Alberto Cimino, que também se despediu da função no último ano.

Na ocasião, o secretário municipal do Esporte e Lazer, Jó Arse, agradeceu a presença de todos e garantiu que para Caxias do Sul é uma honra sediar o evento. '"Queremos muito marcar esta data na carreira destes jogadores, e quem sabe fomentar o retorno da modalidade de vôlei para a Universidade de Caxias do Sul'", disse.

Aos três homenageados foi entregue uma placa agradecendo pelos serviços prestados ao esporte e desejando sucesso nesta nova etapa da carreira. A renda arrecadada foi de R$ 5. 965 e foi doada a entidade Mão Amiga.

Durante o dia, os jogadores estiveram em visita pelos Pavilhões da Festa da Uva, onde realizaram sessão de autógrafos nos estandes da UCS, Marcopolo e Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. No estande da SMEL eles também participaram de provas da Olimpíada Colonial, como amassar uva e fazer bigolli. Na visita, eles também foram recepcionados pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho, pelo Vice-Prefeito, Antônio Feldmann, pelo Chefe de Gabinete, Agenor Basso, pela primeira-dama e Coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, e pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori.

Assessoria de Imprensa - SMEL

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON

Foto por LARISSA RIZZON