1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Festa da Uva 2016 presente na despedida dos jogadores de vôlei Gustavo Endres e Roberto Minuzzi Jr.

Publicada dia

Mil e quinhentas pessoas acompanharam na noite deste domingo (28), no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul (UCS), a partida entre os Amigos do Roberto Minuzzi Jr. e os Amigos do Gustavo Endres. O amistoso Desafio Festa da Uva/UCS de Vôlei marcou a despedida de quadra dos dois atletas.

No domingo, a agenda dos jogadores em Caxias do Sul iniciou com uma visita ao Parque de Exposições da Festa da Uva, onde posaram para fotos e distribuíram autógrafos para o público. A dupla também visitou alguns estandes, entre eles o da Marcopolo e o da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) de Caxias do Sul. Por volta das 16h30, Gustavo e Minuzzi se deslocaram para o local da partida.

Antes do jogo, vídeos-surpresa com depoimentos das esposas, dos filhos e dos pais de Gustavo e Roberto foram exibidos em um telão para todo o ginásio. Ali foi dado o tom emocionante da partida. Com lágrimas nos olhos, os jogadores receberam placas de homenagem das mãos do titular da SMEL, Jô Arse, e do gerente de Logística da Marcopolo, Nilo Borges.

Ao final da partida, Gustavo comentou sobre como foi estar na Festa da Uva 2016. “Foi muito melhor do que eu imaginei. Eu nunca tinha visitado a Festa e foi maravilhoso ver o tamanho e a força que ela tem. A comunidade a abraça, e foi incrível ver a força do evento”, afirmou.

Roberto também comentou sobre a oportunidade de estar de volta a Caxias. “Nunca imaginei que seria assim. Saí de casa aos 17 anos e hoje tive a oportunidade de retornar às quadras da UCS. Foi com muita alegria e emoção que estive com o time que comecei a jogar, com os meus amigos e com a minha família. Sei da importância da Festa da Uva para Caxias. Tenho boas recordações de quando eu era crianças envolvendo a Festa e hoje pude visita-la novamente”, destacou.

A partida terminou com a vitória dos Amigos do Gustavo Endres por 3 sets a 1 – parciais 25/19, 16/25, 25/18 e 25/18. Mais importante do que o resultado, foi o envolvimento da comunidade diante da partida amistosa e solidária. Os R$ 5.965,00 arrecadados com a venda de ingressos serão revertidos ao Projeto Mão Amiga, responsável por encaminhar crianças carentes para escolas particulares.

Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa Festa da Uva 2016

Foto por ANTONIO LORENZETT