1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Festa da Uva 2016 promove o 1º Concurso Sul-Brasileiro de Cosplay

Publicada dia

Uma das novidades da Festa Nacional da Uva 2016 é o 1º Concurso Sul-Brasileiro de Cosplay, que ocorre neste sábado (27), às 19h, junto ao Museu do Videogame, estande montado no Pavilhão 1 do Parque de Exposições. Organizado pela equipe do Museu e pela diretoria de Juventude da Festa, o concurso vai premiar os participantes que melhor se caracterizarem na representação um personagem de animê, mangá, quadrinhos em geral e filmes.

As inscrições estão abertas nas categorias individual ou familiar. Na categoria familiar, o vencedor ganhará uma TV 52’’ LED. Na individual, serão premiados do primeiro ao terceiro lugar. O primeiro prêmio será um videogame PS4. O segundo colocado receberá uma bolsa integral em um curso de programação de videogames da Flexxo. O terceiro será premiado com uma bolsa de 50% no mesmo curso.

O objetivo do concurso é atrair ainda mais público jovem e famílias à Festa da Uva. Marjô Ninomiya, cosplayer há cinco anos, considera que o concurso é uma excelente iniciativa, perfeita para apresentar aos leigos a cultura do cosplay. “Fiquei muito feliz com o anúncio de que haveria espaço para cosplayers”, comemora. “Tenho esperanças de que nesse evento os envolvidos mostrem o quão maravilhoso é o cosplay, e que todos possam participar e se divertir”, completa a cosplayer.

Saiba mais:

As inscrições para o concurso de Cosplay são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail videogamenafestadauva@gmail.com. Durante a Festa, as inscrições também poderão ser realizadas presencialmente, até esta sexta-feira (26), no balcão do Museu Itinerante do Videogame, mediante apresentação de um documento com foto.

Link com regulamento completo:

http://www.festanacionaldauva.com.br/EventoDetalhado.aspx?id=119

O Museu do Videogame Uma das atrações mais requisitadas entre os jovens brasileiros nos últimos anos, o Museu do Videogame Itinerante é o primeiro do gênero no país. Recebeu do Ministério da Cultura, em 2014, o prêmio de museu mais criativo do país e proporciona a crianças, jovens e adultos uma verdadeira viagem na história dos videogames. A atração está no Pavilhão do Parque de Exposições.

Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa da Festa da Uva 2016

Foto por RICARDO DINI