1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Festa da Uva lança Cápsula do Tempo

Publicada dia

A Festa da Uva 2016, por meio da diretoria de Juventude, lançou nesta quinta-feira (25), no Parque de Exposições, a Cápsula do Tempo. O projeto tem como objetivo registrar e arquivar lembranças dos visitantes do Parque de Exposições. Os relatos serão guardados e reabertos em 2030, ano que antecede a organização do centenário da Festa.

Os visitantes serão convidados a depositar suas impressões em uma caixa de vidro, no formato de uma urna, que ficará à disposição até o dia 6 de março (término da Festa) no estande da diretoria da Juventude, junto ao Museu do Videogame, no Pavilhão 1. Todas as folhas preenchidas serão depositadas na urna, que será enterrada no Parque de Exposições após a Festa deste ano e só será aberta em 2030.

“A intenção é motivar especialmente os mais jovens a preencherem, incentivando-os a ajudar a construir o centenário da Festa e se sentirem parte desta história”, destacou Michel Sonda, integrante da diretoria da Juventude. A rainha Rafaelle Galiotto Furlan comemorou a iniciativa e destacou a importância de se registrar as raízes. '"Nossas memórias são nosso maior tesouro, e poder guardá-las será um grande presente'", disse. O presidente da Festa, Edson Nespolo, parabenizou a diretoria de Juventude pela iniciativa. '"A cápsula e o Museu do Videogame são demonstrações efetivas de que temos aí uma juventude atuante e presente na Festa'", ressaltou.

Os visitantes são convidados a responder às seguintes perguntas:

Como a Festa da Uva marcou a sua vida?

O que você mais gostou da Festa da Uva 2016?

O que você gostaria de ver no centenário da Festa da Uva?

Descrição: Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifContato:

Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa Festa da Uva 2016

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por ANTONIO LORENZETT

Foto por ANTONIO LORENZETT

Foto por ANTONIO LORENZETT

Foto por ANTONIO LORENZETT