1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Prefeito e Vice acompanham lançamento do programa Juntos na Diversidade

Publicada dia

O Prefeito Alceu Barbosa Velho e o Vice-Prefeito Antonio Feldmann acompanharam na tarde desta sexta-feira (26/02) o lançamento do programa Juntos na Diversidade, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, com patrocínio do Banrisul, gestão da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e organização do Instituto Memória Histórica e Cultural (IMHC). O objetivo do projeto é estimular a preservação de línguas nativas e as provenientes da imigração no Rio Grande do Sul. A solenidade ocorreu no estande do Banrisul, no Parque da Festa da Uva, e contou com a presença do Governador José Ivo Sartori.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho parabenizou o Governo do Estado, o Banrisul, a Universidade de Caxias do Sul e o Instituto Memória Histórica e Cultural pelo projeto. “Cabe ao Município parabenizar os envolvidos por esse belíssimo projeto da diversidade e da preservação das línguas. Não existe caminho para sabermos as línguas. As línguas é que são o caminho e a vida dos povos. Caxias do Sul e a Festa da Uva agradecem”. Após o evento, o Prefeito recepcionou o Governador José Ivo Sartori no estande da Prefeitura.

O regulamento do programa Juntos pela Diversidade deverá ser lançado em março e pretende convocar escolas e entidades a inscreverem atividades que atendam ao objetivo do programa. A ideia é estimular ações especialmente de segmentos artísticos, como grupos de música, corais, grupos de teatro, entre outros. O final do projeto está previsto para novembro, quando será entregue uma premiação aos trabalhos destacados.

Também participaram da solenidade o presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, a Rainha Rafaele Galiotto Furlan e as Princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES