1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Premiados os vencedores da Exposição da Uvas da Festa de 2016

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e a Festa da Uva promoveram na noite deste sábado (27/02) a entrega da premiação aos vencedores da exposição de uvas da 31ª Festa da Uva (confira abaixo a relação completa). O Jantar do Viticultor, no Salão Paroquial de Forqueta, contou com a presença do Prefeito Alceu Barbosa Velho e a primeira-dama Alexandra Baldisserotto, do Vice-Prefeito Antonio Feldmann, do presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, do titular da SMAPA e diretor de Agricultura da Comissão Comunitária da festa, Arai Horn, demais secretários municipais e integrantes da comissão, a rainha da Festa da Uva 2016, Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso, os deputados federais Mauro Pereira e Pepe Vargas, o vereador Raimundo Bampi, representando o Legislativo, os subprefeitos Gil Marcel Rodrigues (Forqueta) e Velocino Uez (Galópolis), presidentes de sindicatos, representantes de entidades ligadas ao setor vitícola, produtores e familiares.

Depois da saudação das soberanas da Festa da Uva, o secretário Araí Horn agradeceu a participação de 291 produtores na exposição deste ano, apesar das dificuldades enfrentadas na safra, principalmente devido às condições climáticas. “Sabemos do esforço e da dedicação de cada um de vocês e o resultado é a exposição que está maravilhosa. Agradeço a todas entidades parceiras e a equipe da SMAPA”, disse.

O presidente da Festa da Uva 2016, Edson Nespolo, anunciou a premiação do concurso desta edição: uma viagem ao Uruguai, região das vinícolas, de sete dias, passando por Punta Del Este, Montevideo e Colônia do Sacramento. Os 27 vencedores ganham a viagem, que também foi sorteada entre os participantes do concurso, que não foram selecionados em nenhuma variedade/categoria.

O Prefeito Alceu ressaltou que a exposição de uvas, na entrada do Centro de Eventos, é uma grande atração da festa. “O estande da Prefeitura fica ali, junto às vitrines, e vejo quanto os turistas ficam deslumbrados com a qualidade do produto de vocês. E isso se deve ao trabalho árduo, à dedicação e à evolução tecnológica que aplicaram em suas propriedades com o passar dos anos; mesmo com os problemas da safra, apresentaram um fruto bonito, saboroso”, afirmou. Alceu também agradeceu a todos os envolvidos no concurso e destacou a união e trabalho em família no interior. “Com as dificuldades, todos se solidarizam. E sem a família unida na colônia não existiria Festa da Uva. A uva é o símbolo máximo da festa, junto com a rainha, que representa a mãe, a virtude da reprodução, a vida. Obrigada às familias participantes”, informando aos presentes que o jantar sempre ocorre em Forqueta, pela comunidade ser a maior produtora de uva da cidade.

Na Exposição de Uvas da Festa da Uva 2016 os visitantes podem visualizar as frutas das variedades Bordô, Isabel, Niágara Branca, Niágara Rosada cultivo não protegido, Niágara Rosada Cultivo Protegido, Lorena, Moscato Embrapa, Moscato Branco, Cabernet Sauvignon, Merlot, Itália, Rubi e Ribol.

Confira os premiados desta edição:

CONJUNTO: 1º lugar: Euclides Venturin / 2º lugar: João Pedro Toss / 3º lugar: Valdir Mazzochi

BORDÔ: 1º lugar: Enrique Araldi / 2º lugar: Marlei Zanete / 3º lugar: Paulo Tadeu Chinelato

ISABEL: 1º lugar: Charles Venturin / 2º lugar: Paulo Casagranda / 3º lugar: Fernando Luis Zangalli / 4º lugar: João Pedro Toss

NIÁGARA BRANCA: 1º lugar: Cristiane Frosi / 2º lugar: Charles Venturin / 3º lugar: Paulo Rossi

NIÁGARA ROSADA NÃO PROTEGIDA: 1º lugar: Leo Dalla Vecchia / 2º lugar: Tiago Muterle / 3º lugar: Marinho Fruet

NIÁGARA ROSADA PROTEGIDA: 1º lugar: Rojane T Giazzon Piccoli / 2º lugar: Paulo Rossi / 3º lugar: Nelson Piccoli

LORENA: 1º lugar: Benvindo Formigueri / 2º lugar: Euclides Venturin / 3º lugar: Charles Venturin

MOSCATO EMBRAPA: 1º lugar: Delvio Wais / 2º lugar: Gladimir Luis Tonietto / 3º lugar: Oscar Isoton

MOSCATO BRANCO: 1º lugar: Gilmar Luis Comerlato / 2º lugar: Valderes Antonio Formigueri / 3º lugar: Fernando Luis Zangalli

CABERNET SAUVIGNON: 1º lugar: Marlene Dalla Rosa / 2º lugar: Fernando Luis Zangalli / 3º lugar: Rodrigo Zangalli

ITÁLIA: 1º lugar: Charles Venturin / 2º lugar: Euclides Venturin / 3º lugar: Oscar Isoton

RUBI: 1º lugar: Euclides Venturin / 2º lugar: João Pedro Toss /3º lugar: Valdir Mazzochi

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 17 imagens

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ÍCARO DE CAMPOS