1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Procon e Ministério Público Federal assinam termo de destinação de valores para o projeto 'Procon Móvel'

Publicada dia

O Procon Municipal de Caxias do Sul, informa que na tarde desta sexta-feira (26.02) assinou, juntamente com o Ministério Público Federal, o termo de destinação de valores que prevê o repasse de verba para a aquisição de um carro para uso do Procon no valor R$ 75 mil. Na ocasião, estavam presentes o coordenador do Procon Caxias, Dagoberto Machado dos Santos, o diretor do órgão, Carlos Henrique de Miranda e o procurador da República, Fabiano de Moraes.

O projeto “Procon Móvel” foi idealizado pela equipe do Procon Caxias para atender ao público nos bairros mais afastados da zona central da cidade, locais onde é mais difícil a mensuração dos problemas de relações de consumo. Desta forma, garante que cada vez mais pessoas possam compreender seus direitos e deveres como consumidores e cidadãos. Os dados coletados servirão também como instrumento para fins de fiscalização, incentivando a criação de controle de qualidade e segurança dos produtos e serviços oferecidos à população.

O coordenador do Procon Caxias, Dagoberto Machado dos Santos, enfatizou a importância do Procon Móvel. “O projeto busca o aumento efetivo do relacionamento e engajamento do Procon com a população caxiense, principalmente a de baixa instrução e poder aquisitivo”, destacou.

Assessoria de Imprensa - PROCON

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por NATÁLIA LESSA

Foto por NATÁLIA LESSA