1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Público da Festa da Uva 2016 já ultrapassa 410 mil pessoas

Publicada dia

Pelo menos 410.652 pessoas já circularam pelo Parque de Exposições durante a 31ª Festa Nacional da Uva. O número foi registrado desde a abertura do evento, no final da tarde do dia 18 de fevereiro, até as 17h deste domingo (28), cinco horas antes do fechamento das bilheterias. Somente no segundo final de semana, foram 161 mil pessoas - número que tende a superar o mesmo período da Festa de 2014.

Os números divulgados neste dia 28 de fevereiro contabilizam visitantes pagantes, expositores, prestadores de serviço, comissão organizadora e portadores de ingressos oferecidos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Nacional de Incentivo à Cultura, além de artistas e equipes técnicas de eventos artístico-culturais. Os quatro primeiros desfiles realizados na Rua Plácido de Castro reuniram público de 70 mil - até o fechamento desta matéria não haviam sido divulgados os números do quinto desfile, de domingo à noite.

'"Estamos muito empolgados com o que estamos vivendo. A Festa deste ano bateu recorde na venda de estandes e na captação de patrocínio. Agora, os números de público, tanto do Parque de Exposições quanto dos desfiles, nos deixam animados também em relação à expectativa de público, que tem alcançado nossa estimativa'", comenta o presidente da Festa da Uva 2016, Edson Nespolo.

Misto de celebração cultural e feira agroindustrial, a Festa Nacional da Uva 2016 ocorre até 6 de março no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, popularmente denominado Pavilhões da Festa da Uva.

Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa da Festa da Uva 2016

Foto por GRAZIELA OLIVEIRA