1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Quarto desfile da Festa da Uva 2016 reúne 14 mil pessoas

Publicada dia

A alegria tomou conta das quase 14 mil pessoas que, segundo a Brigada Militar, estiveram na Rua Plácido de Castro na noite de sexta-feira (26) para conferir o quarto desfile da festa Nacional da Uva. Já no início do evento, a plateia se emocionou com a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros e do Coro Municipal. Crianças, adultos e idosos foram conquistados pela condução da saga e com o resgate do legado dos antepassados.

Terezinha Tibolla, uma das figurantes, aguardava ansiosa na concentração para entrar no desfile com as quatro netas: Alexandra, Isadora, Manoela e Rafaela. A emoção brilhava em seus olhos e as meninas irradiavam alegria. “Há muitos anos eu desenvolvo esse trabalho na Festa da Uva e achei que era o momento de incluir as minhas netas na história. Eu me sinto emocionada por dividir essa experiência com elas”, comenta.

Mesmo quem já assistiu ao espetáculo se emociona como se fosse a primeira vez. Esse é o caso de Lorena Gonçalves, que atua na limpeza da rua durante o evento. “Eu acredito que na Plácido de Castro o desfile ele ficou ainda melhor. Cada vez que eu chego nessa rua e vejo o show, sinto uma emoção diferente”, comenta.

O auge da noite foi mais uma vez o carro alegórico da rainha Rafaelle Galiotto Furlan e das princesas Laura Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso. O público aplaudiu bravamente quando o trio adentrou a Plácido, ao som da música-tema da Festa, “Imagens e Horizontes”. Por volta das 22h, o espetáculo se encaminhou ao fim com uma linda mistura cultural e muita dança ao ar livre. Para encerrar a noite, um magnífico show de fogos de artificio brindou os presentes.

Os próximos desfiles eventos ocorrem no sábado (27/02) e no domingo (28/02), a partir das 20h. Em caso de chuva, os desfiles são cancelados.

Valores:

Arquibancadas a R$ 30 e R$ 15 (acima de 60 anos e estudantes). PCD’s e um acompanhante não pagam ingresso para arquibancada. Para estes, os bilhetes podem ser retirados na hora e local do desfile; as arquibancadas são numeradas e a gratuidade será conforme disponibilidade de lugares.

Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa Festa da Uva 2016

Foto por ANTONIO LORENZETT