1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Secretários da UNDIME participam de reunião de trabalho nos Pavilhões da Festa da Uva

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED) promoveu nesta sexta-feira (26.02), reunião da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime RS). Essa é a primeira reunião do ano realizada fora da sede.

Durante a manhã, o encontro ocorreu na sede da SMED. Na pauta, o planejamento do Fórum Estadual e Regional da Undime, a realizar-se nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Teatro Dante Baroni, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A atividade reunirá 800 secretários de Educação da região sul do Brasil.

Já à tarde, a atividade foi realizada nos Pavilhões da Festa da Uva e contou com a presença de integrantes de 27 regionais da Undime. O Prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu o grupo em seu gabinete. Na sequência, os representantes da educação foram recepcionados pelas soberanas, a rainha Rafaelle Galiotto Furlan e as princesas Laurda Denardi Fritz e Patrícia Piccoli Zanrosso. Também participaram do encontro, a secretária da Cultura, Rúbia Frizzo, a secretária do Turismo, Drica de Lucena e o artista plástico, Fábio Balen, responsável pela criação das ações de divulgação da Festa da Uva. Iniciados os trabalhos, o grupo discutiu assuntos como o Programa ProInfância, transporte escolar, Prêmio Boas Práticas Famurs e apresentação do projeto da revista Undime RS. Na sequência, os representantes da educação percorreram os Pavilhões, conheceram a Cidade das Rolhas e a Vila dos Distritos.

A secretária da Educação, Marléa Ramos Alves, agradeceu a presença de todos. “Caxias do Sul está em festa e sente-se orgulhosa em recebê-los. Espero que gostem das atividades e atrações e convidem seus Municípios a conhecerem os encantos da Festa da Uva, a maior festa comunitária do país.”

A coordenadora da área de educação da Famurs, Marlise Fernandes, falou sobre a importância do encontro. “Essa é uma oportunidade para os secretários conhecerem os detalhes da Festa e levarem sugestões e novidades aos seus municípios, a fim de aprimorar as festas locais. A Festa da Uva é educação, pois valoriza a história dos antepassados, fortalece as relações com a sociedade.”

A próxima reunião da entidade ocorre no mês de março, ainda sem data definida.

Assessoria de Imprensa - SMED

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por ÍCARO DE CAMPOS

Foto por ANDRESSA BOFF

Foto por ANDRESSA BOFF

Foto por ANDRESSA BOFF