1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Fevereiro

Todos os caminhos levam ao Palácio das Uvas!

Publicada dia

O movimento de acesso ao Palácio das Uvas, localizado no Pavilhão 2, comprova: é difícil que os visitantes deixem o Parque de Exposição, em Caxias do Sul, sem degustar uma fruta fresca e de qualidade. Em 11 dias de Festa, 86,5 mil quilos da fruta foram distribuídos nos Pavilhões.

Na tarde deste domingo (28), a dona de casa Irene Zoe Dierhals, 52 anos, estava ansiosa para provar a uva. Ela veio de Camaquã para visitar a Festa da Uva e elogiou a programação cultural do evento. “É a primeira vez que venho na Festa e estou encantada com os shows. Está muito divertido, e não poderia ir embora sem provar a fruta”, afirmou.

Para o técnico de voleibol Vilmar Venturini, 52, o público aumentou em relação às demais edições. “Estive em diversas outras festas e nesta percebi que o público aumentou. E a uva está geladinha e realmente deliciosa”, garantiu Venturini, natural de São Leopoldo, enquanto observava a grande quantidade de gente disposta a pegar sua porção da fruta no Palácio das Uvas.

A caxiense Sandra Dalmoro, 35, estava com a família e elogiou a qualidade da uva. “Em todas as edições aproveitamos para provar a fruta. Não há como vir aos Pavilhões e não degustar a uva. Estou gostando muito”, ressaltou.

A técnica de enfermagem Eliane Martins da Rosa, 35 anos, veio de São Leopoldo com o marido. “É a primeira vez que venho à Festa da Uva e não há do que reclamar. A uva está saborosa, geladinha e muito boa. E pretendo voltar em outros anos”, destacou.

A vindimeira Andressa Mendes Zulian, 29 anos, da equipe que distribui a uva aos visitantes, conta que tanto turistas quanto caxienses elogiam a qualidade. “O movimento é intenso, e o pessoal comenta que a uva está muito saborosa'", afirmou.

Cada visitante tem direito a duas porções de uva. As variedades oferecidas são: isabel, niágara branca e niágara rosa.

Dinâmica Comunicação - Assessoria de Imprensa Festa da Uva 2016

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por ANTONIO LORENZETT

Foto por ANTONIO LORENZETT