1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Abril

Capacitação turística alcança 100% dos taxistas de Caxias do Sul

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR), já capacitou cerca de 1 mil taxistas, 100% dos profissionais em atividade no Município. Durante o curso, os profissionais recebem noções de hospitalidade com o objetivo de aprimorar o atendimento aos turistas e visitantes que utilizam o serviço em Caxias do Sul. O secretário do Turismo, Emir Alves da Silva, participou nesta terça-feira (26/04), de um dos cursos. A atividade promovida no Centro de Formação de Condutores São Cristóvão reuniu 17 alunos, entre taxistas e futuros profissionais.

Em sua fala, o titular do Turismo destacou a importância da Hospitalidade na recepção dos turistas. ““O taxista costuma ser um dos primeiros contatos do turista ao chegar no município, tendo o poder de fornecer informações sobre atrativos e serviços que estão à disposição. Por isso, a qualificação reforça o ato de bem acolher””, disse.

O turismólogo da SEMTUR, Ênio Martins, é responsável pela apresentação de técnicas para o fornecimento adequado de informação aos turistas. Para Martins, o fundamental é estar atento para as informações solicitadas pelos visitantes. ““Discernir desejos, anseios e o propósito da viagem ou visita. E, principalmente, ter o “cardápio” em mente, com conhecimentos gerais de hotelaria, roteiros, transporte, gastronomia, vias de acesso, economia, dicas e Festa da Uva””, destacou.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), atualmente, Caxias do sul possui 316 concessionários e 464 cadastrados ativos, aptos a exercerem a profissão de taxista na cidade. A atividade ocorre Centros de Formação de Condutores São Cristóvão, GL e Anna, Thomas e SEST SENAT. A ação da SEMTUR ocorre em parceria com a SMTTM, com o apoio do Sindicato dos Taxistas de Caxias do Sul e da COOCAVER. A iniciativa integra o curso obrigatório para toda a categoria, conforme determina a Lei Federal nº 12.468 de 20 de agosto de 2011, a Resolução do Contran nº 456 de 22 de outubro de 2013 e a Lei Municipal nº 7.910/14 de 12 de dezembro de 2014.

Assessoria de Imprensa - SEMTUR

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por DIVULGAÇÃO

Foto por DIVULGAÇÃO