A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Unidade de Cinema e Vídeo da Secretaria da Cultura, apresenta o premiado suspense nacional “PARA MINHA AMADA MORTA”. Escrito e dirigido por Aly Muritiba, estreia exclusiva ocorre nesta quinta-feira (02/06), às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.
Sinopse: Após a morte de sua esposa, o fotógrafo Fernando (Fernando Alves Pinto) torna-se um homem calado e introspectivo. Ele vive cercado de objetos pessoais da falecida até descobrir, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. A partir de então Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e sua rotina.
Mais sobre o filme: Com a mesma atmosfera sufocante de “O Lobo Atrás da Porta” (2013), de Fernando Coimbra, “Para Minha Amada Morta” (2015) representa muito bem o cinema de suspense nacional, que ganha cada vez mais exposição e representantes de qualidade incontestável. Vencedor de seis prêmios no Festival de Brasília, o longa-metragem de Aly Muritiba também ganhou evidência no San Sebastián Film Festival e no Montreal World Film Festival, de onde também saiu premiado. Opinião da crítica: “O diretor, consegue não apenas dar conta de um roteiro muito bem amarrado, como também se revela um hábil diretor de atores, aqui envoltos em uma trama de bastante entrega e imersos em um clima imprescindível à história a ser contada”, diz Robledo Milani, do site Papo de Cinema.
SERVIÇO
Filme “PARA MINHA AMADA MORTA”
Direção e roteiro: Aly Muritiba
Elenco: Fernando Alves Pinto, Mayana Neiva, Lourinelson Vladimir, Giuly Biancato.
Gênero: Suspense
País: Brasil
Tempo de duração: 105 minutos
Sessões:
De 02 a 05 de junho
Quintas e sextas-feiras, às 19h30min
Sábados e domingos, às 20h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Classificação: 14 anos
Trailer: youtu.be/j5EFtDbbKxY
Local:
Sala de Cinema Ulysses Geremia
Centro de Cultura Ordovás | Luiz Antunes, 312
centrodecultura.caxias.rs.gov.br
Departamento de Comunicação – Secretaria da Cultura
Foto por VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO
Foto por VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO
Foto por VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO
Foto por VITRINE FILMES/DIVULGAÇÃO