1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Junho

Catulo da Paixão Cearense conhece o Roteiro Caminhos da Água

Publicada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) promoveu na tarde desta quarta-feira (29.06) o roteiro Caminhos da Água com a participação da Escola Municipal Catulo da Paixão Cearense, situada no bairro Panazzolo.

A visita percorreu a Estação de Tratamento de Água (ETA) Parque da Imprensa, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinhal e a represa São Miguel, pertencente ao Complexo Dal Bó. Com o roteiro, os 28 alunos do 4º ano puderam compreender quais são os processos que a água passa até se tornar potável, desde sua captação até sua devolução para a natureza, sem causar impactos ambientais.

O roteiro faz parte do fechamento do conteúdo que os alunos estão estudando na escola, que é o tratamento de água. Além disso, para melhorar o aprendizado os monitores da Autarquia realizaram a entrega de gibis da educação ambiental.

O SAMAE desenvolve todos os anos diversas ações em que busca conscientizar a população e aproximar o cidadão do que acontece antes da água chegar às casas. Para isso, o órgão conta com uma equipe de Biólogos que atende escolas e entidades variadas, realizando trabalhos de cunho socioambiental condizentes com a idade dos participantes. Interessados em fazer parte de um roteiro, palestra ou interação com o mascote Super Samaezito podem entrar em contato através do telefone 3220-8600 (ramal 216), ou também mandar um e-mail para educacaoambiental@samaecaxias.com.br.

Assessoria de Comunicação - SAMAE

Foto por LUANA SCREMIN