1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Agosto

Abastecimento: ordem de início de mais três adutoras será assinada segunda-feira

Publicada dia

Dando sequência às melhorias do abastecimento de água, a Prefeitura de Caxias do Sul e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) promovem na próxima segunda-feira (05/09) a solenidade de assinatura da ordem de início de mais três adutoras: Cidade Industrial, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Saúde. A cerimônia ocorre às 9h30min, no Salão Nobre do Centro Administrativo.

No total, serão implantados 7.618 metros de rede, beneficiando cerca de 29 mil famílias, em um investimento aproximado de R$ 3 milhões.

ADUTORA CIDADE INDUSTRIAL: O projeto denominado Adutora Cidade Industrial aumentará a oferta de água na região Noroeste da cidade. Esta nova adutora se integrará à malha de redes adutoras e distribuidoras do sistema Faxinal, a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Parque da Imprensa. A obra, com extensão de 3.750 metros, vai beneficiar o bairro Cidade Nova, os loteamentos Cidade Industrial, Holger Dawids, São Giácomo, além de futuras áreas em urbanização e não urbanizadas do entorno.

A nova adutora será implantada da rua Abel Postali até a rua Gerson Andreis, seguindo em direção Oeste até a esquina com a rua Calixto Maximiliano Rasia. Nesta esquina, projetou-se uma bifurcação na rede, a qual seguirá então por dois caminhos distintos. Uma das derivações segue em direção Norte pela rua Calixto Maximiliano Rasia até a rua Helena Crocoli Signorini. Nesta seguirá na direção Oeste até a rua Alice Andreazza Peccin, seguindo na direção Norte até a Estrada Municipal José de David, finalizando na RS-122. A outra derivação segue em direção Oeste na rua Gerson Andreis até a RS-122.

Essa obra tem previsão de término em seis meses e será executa pela empresa Conster Construções Ltda.

ADUTORA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: A Adutora Nossa Senhora de Fátima, com extensão de 2.670 metros, se integrará à malha de redes adutoras e distribuidoras do Sistema Marrecas, a partir da ETA Morro Alegre. A obra beneficiará mais de 7 mil famílias da região do bairro Fátima, incluindo os loteamentos Parque Oásis, Nossa Senhora do Rosário, Victório Trez, Morada dos Alpes I e II, Jardim Embaixador, Solar Mazotti, Millenium e futuras áreas em urbanização e não urbanizadas do entorno.

O ponto de tomada da nova adutora se dará na esquina das ruas Bortolo Zanrosso e Adelino Vencatto. A nova adutora passará, em direção Sul, pela rua Adelino Vencatto até a rua Avelino Antônio de Souza e desta seguirá também na direção Sul até a rua Domingos Chies, finalizando na esquina desta com a rua Amadeo Rossi.

Essa obra tem previsão de término em seis meses e será executa pela empresa Nort Brasil.

ADUTORA NOSSA SENHORA DA SAÚDE: A Adutora Nossa Senhora da Saúde, com extensão de 1.198 metros, se integrará à malha de redes adutoras e distribuidoras do Sistema Marrecas, a partir da ETA Morro Alegre. A obra beneficiará mais de 11 mil famílias da região de Nossa Senhora da saúde, incluindo Vinhedos, Moinhos de Vento, Linha 40 e partes altas de Monte Bérico, e os loteamentos Recanto dos Pinhais, Altos do Seminário I e II, Vinhedos I e II, Colina Sorriso e futuras áreas em urbanização e não urbanizadas do entorno.

O primeiro trecho da nova adutora seguirá pela Abramo João Mazzochi até a rua Ludovico Cavinato e, nesta, será interligada à rede adutora existente. O segundo trecho terá como ponto de tomada a adutora existente na rua Ludovico Cavinato esquina com a Av. Moinhos de Ventos, e seguirá na direção Norte até a encruzilhada formada pelas estradas municipais Vereador Marcial Pisoni e Vereador Ary Bergozza.

Essa obra tem previsão de término em cinco meses e será executa pela empresa Conster Construções Ltda.

Assessoria de Comunicação - SAMAE