1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Agosto

Folclore brasileiro é tema de projeto na Escola Infantil Professora Guilhermina Poloni Costa

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), informa a realização do projeto “Folclore Brasileiro”, que ocorreu durante a última semana (22 a 26/08), na Escola de Educação Infantil Professora Guilhermina Poloni Costa. A ação envolveu todas as crianças da instituição e explorou as histórias, cantigas,danças e pinturas.

Cada turma apresentou uma lenda brasileira aos colegas. Na segunda-feira, a turma do Jardim II apresentou o Boitatá. Na terça, foi a vez do Jardim I representar o Curupira. Já o Maternal II contou a história de Iara, na quarta-feira. Os pequenos do Maternal I apresentaram a lenda do Índio Guará na quinta-feira e, para finalizar, as duas turmas do Berçário se uniram para retratar o Saci Pererê na sexta-feira.

A coordenadora, Gislaine Duarte, comemora a atividade. “Trabalhando com o folclore é possível promover o desenvolvimento integral das crianças, dentro de um ambiente com propostas lúdicas e de cunho educativo. A cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado,” disse.

A Escola de Educação Infantil Professora Guilhermina Poloni Costa fica na rua Vereador Otto Scheiffer, nº 289, no bairro Desvio Rizzo e atende 68 crianças de zero a cinco anos.

Assessoria de Imprensa - SMED

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por GISLAINE DUARTE

Foto por GISLAINE DUARTE

Foto por GISLAINE DUARTE

Foto por GISLAINE DUARTE