1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Agosto

Prefeito homenageia a Associação Sala de Arquitetos com a Medalha Monumento Nacional ao Imigrante

Publicada dia

O Prefeito Alceu Barbosa Velho entregou na noite desta terça-feira (30/08) a medalha Monumento Nacional ao Imigrante para a presidente da Associação Sala de Arquitetos, Jaqueline Crocoli. A entidade celebrou aniversário de 18 anos de atuação na Serra Gaúcha em evento que reuniu arquitetos associados, parceiros, amigos e convidados no Teatro Municipal Pedro Parenti e na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura.

O Prefeito Alceu Barbosa Velho parabenizou a Associação pelos 18 anos e ressaltou a importância da profissão. “Essa homenagem é por reconhecer o trabalho dos arquitetos, que estão conseguindo distinguir e valorizar a profissão. Parabéns à Associação Sala de Arquitetos pela maioridade dos 18 anos. Nos sentimos muito honrados em homenageá-los”, disse. A medalha destaca a entidade como amiga da capital gaúcha do trabalho.

Alceu também falou sobre o SMUWeb, que agilizou os serviços prestados na Prefeitura, como as aprovações e licenças da construção civil. No primeiro semestre de 2016 foram 580 projetos aprovados, o que equivale a mais de 400 mil m² em novas edificações no Município. Por fim, lembrou do SIM Caxias, destacando como uma das mais importantes obras da sua gestão e como um grande projeto apresentado à Administração Municipal por arquitetos e engenheiros.

Na trajetória da Associação Sala de Arquitetos, nestes 18 anos, estão ações que visam o aperfeiçoamento da categoria, como palestras, cursos e viagens. Na história da entidade, destaca-se a publicação do livro que marcou os 10 anos da Associação, composto pelas obras dos seus mais de 90 arquitetos associados. Para 2017, a intenção da Associação é promover a integração da arquitetura tradicional com as novas tecnologias, apostando na modernização de seus projetos. Durante o evento na Casa da Cultura foi apresentada a campanha publicitária “Mês da Arquitetura e Design da Serra”, que é o novo projeto da instituição para o próximo ano.

Associação Sala de Arquitetos

A Associação Sala de Arquitetos, de Caxias do Sul, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, composta exclusivamente por arquitetos da Serra Gaúcha. Fundada em 23 de julho de 1998, o grupo busca promover profissionalmente seus mais de 90 associados, bem como valorizar a classe por meio da promoção de eventos relacionados com o segmento, de acesso ao público em geral; manter intercâmbio com outras entidades; propor e organizar cursos, palestras, viagens e outras formas de aperfeiçoamento profissional dos integrantes da entidade, inclusive publicações. A Associação Sala de Arquitetos também realiza atividades beneficentes de cunho social.

Desde janeiro de 2016 a entidade está sob a gestão de Jaqueline Crocoli (presidente), Carla Curra (vice-presidente), Ana Paula Kerpen (1ª secretária), Manuela Treméa Bof (2ª secretária), Érika Bortolini (1ª tesoureira) e Adriane Cesa (2ª tesoureira). O sexteto permanece na administração até dezembro de 2017.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES

Foto por RAFAEL LOPES