1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Setembro

Aberta a exposição '"Aquilo que não é'" na Galeria de Artes do Ordovás

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Unidade de Artes Visuais da Secretaria da Cultura, promoveu na noite da última quinta-feira (22/09) a abertura da exposição “Aquilo que não é'", na Galeria de Artes do Centro de Cultura do Ordovás. E convida a comunidade para participar nesta quinta-feira, dia 29, às 19h30min, da Conversa com os Artistas Guilherme Castro e Thiago Quadros, sobre seus processos de criação dessa exposição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: uniartes@caxias.rs.gov.br. As vagas são limitadas.

“Aquilo que não é” situa-se atrelada a concepções sintéticas de arte resumidas na máxima “menos é mais”. Constrói uma poética ao espaço e a sua ocupação abandonando tudo aquilo que é excesso na concepção formal, conceitual e expositiva dos trabalhos. Por outro lado, propõe pontos de vista ao espectador de modo a criar situações de deslocamento daquilo que lhe é ordinário enquanto ponto de vista. São propostos processos de vídeo, fotografia, objetos e instalação, nos quais a participação do espectador é essencial em dois pontos: atuar de modo interativo/performático sobre os pontos de vista propostos, bem como sobre a ocupação do espaço vazio e a consequente ressignificação do espaço cheio. Aquilo que não é óbvio que não está no primeiro momento, mas no segundo, ou terceiro instante. Este, caracteriza-se como possibilidade não sendo aquilo que é. Não ser implica numa ação negativa e complexa, qual seja, não é para aquilo que é possa ser. O vazio que permite que o cheio torne-se visível.

A exposição pode ser visitada até o dia 15 de outubro. Agendamentos e informações pelo telefone 3901.1316, ramais 205 e 217 ou pelo e-mail uniartes@caxias.rs.gov.br.

SERVIÇO:

Conversa com os artistas Guilherme Castro e Thiago Quadros na Exposição

Data: quinta-feira, dia 29 de setembro

Horário: 19h30min

Inscrições gratuitas – vagas limitadas

Exposição “Aquilo que não é”

Visitação: até 15 de outubro

Horário de Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 15h30min às 18h30min

Local: Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás (na rua Luiz Antunes, 312, Panazzolo)

Informações: 3901.1316, ramais 205 e 217

Inscrições para Conversa e Agendamento para visitas com mediação:uniartes@caxias.rs.gov.br

Secretaria da Cultura - Comunicação

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por GUILHERME DEMORI

Foto por GUILHERME DEMORI

Foto por GUILHERME DEMORI

Foto por GUILHERME DEMORI