1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Setembro

Semana do Turismo: seminário reúne ciclistas para debater o turismo sob duas rodas

Publicada dia

Na noite desta sexta-feira (23.09), a Câmara de Vereadores sediou o seminário '"Cicloturismo: o turismo feito pedalando - da experiência à oportunidade'", dentro da programação da 7° Semana Municipal do Turismo, promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR) e do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR). O encontro contou com a participação de ciclistas e entusiastas do turismo sob duas rodas.

Na ocasião, os painelistas Luciano Pacheco e Tarcísio Michelon abordaram o assunto do turismo sob duas rodas. Pacheco é ciclista, incentivador do cicloturismo e idealizador do movimento Massa Crítica em Caxias do Sul, que busca cobrar pela inserção da bicicleta no dia a dia das cidades. Para ele, o interior de Caxias é rico em paisagens e locais intocáveis pelo homem: “Ninguém sabe da existência desse paraíso que temos e há uma possibilidade enorme a ser explorada”, disse Pacheco.

Para Michelon, empresário visionário na área do turismo e responsável pelo desenvolvimento da região do Vale dos Vinhedos como potencial turístico no estado, explanou sobre o crescimento de Bento Gonçalves como polo turístico na Serra Gaúcha. No cicloturismo, Tarcísio criou o “Que tal de bike?”, um projeto de cicloturismo da Rede de Hotéis Dall''Onder que proporciona uma aproximação maior com a natureza e os atrativos turísticos de Bento Gonçalves e Região: “Criamos roteiros e toda uma infraestrutura para receber os turistas que desejam conhecer a Serra sob duas rodas'".

Com programação até esta terça-feira (27), data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, a Semana do Turismo encerra com a premiação do 7º Clic Fotográfico Turístico, que este ano apresentou aumento na qualidade das imagens inscritas e modernizações no processo seletivo.

Assessoria de Imprensa - SEMTUR

Foto por MARCELO DE GREGORI