1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Outubro

Alunos da Escola Angelina Sassi Comandulli participam de gincana esportiva sobre alimentação saudável

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), - Programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE), informa a realização da gincana esportiva do projeto Alimentar Mais Desperdiçando Menos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelina Sassi Comandulli, localizada no bairro Santa Fé. Onze turmas dos 6º ao 9º ano participaram das atividades durante a manhã desta segunda-feira (31/10).

Coordenada por alunos de Educação Física, Agronomia, Nutrição e Biologia da UCS, os alunos participaram de provas como a criação de um mascote, corrida de separação de resíduos, boliche com garrafas pets e um circuito de velocidade aliado ao conhecimento. Cada participante deveria percorrer um trajeto feito com bambolês e cones para, no final, responder uma pergunta relacionada ao tema do projeto. As turmas vencedoras da gincana serão conhecidos na próxima terça-feira (08/11) quando acontecerá a atividade de encerramento do projeto.

Para o aluno do 7º ano e líder da turma, Gustavo de Oliveira, a atividade tem grande importância. “Estou achando tudo muito bom, aprendi a separar o lixo corretamente e estou levando isso para minha casa. Antes nós não separávamos o lixo, agora todos sabemos que é importante ajudar o meio ambiente”, disse.

Já o coordenador do projeto, Marcelo Zaro, destaca que o projeto traz uma nova visão para os estudantes. “Começamos com um projeto piloto em 2012 em apenas uma escola do município. Hoje, são cinco escolas e mais de 1.100 alunos contemplados. Por ser um projeto interdisciplinar, conseguimos abordar de muitas formas a importância da alimentação saudável, do correto tratamento de resíduos e de como o futuro do planeta está nas mão desta nova geração”.

As atividades, que iniciaram em junho, se estendem até a próxima semana. O projeto contempla ainda as escolas Basílio Tcacenco, Santo Antônio, Engenheiro Mansueto Serafini e Rosário de São Francisco. Ele é uma parceria do Instituto Pampeanos de Preservação Ambiental (IPPA), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), CIPAVE, UCS e UFRGS Campus Litoral Norte.

Assessoria de Imprensa SMED

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por CRISTIANO SOARES LEMOS

Foto por CRISTIANO SOARES LEMOS

Foto por CRISTIANO SOARES LEMOS