1. Início
  2. Notícias
  3. 2016
  4. Outubro

Escola Ítalo João Balen recebe técnico da Seleção Brasileira em Cadeira de Rodas

Publicada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), informa a visita do técnico da seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas e servidor público, Tiago Frank, na E.M.E.F. Ítalo João Balen na última quarta-feira (26/10). O encontro contou com a participação dos alunos do 5º ano da instituição.

Na ocasião, Tiago falou sobre a conquista do 5º lugar nas Paralimpíadas Rio 2016, bem como sobre o basquete em cadeiras de rodas. Ao final do bate-papo, tirou dúvidas dos estudantes e reiterou à importância do esporte.

A professora do 5º ano, Cristiane Varela, falou sobre a atividade. '"Adoramos a visita. Certamente semeou em nossos alunos muitas sementinhas do bem, tanto para o esporte quanto para a inclusão escolar. Agradecemos a parceria e a disponibilidade”, finalizou.

A Escola trabalhou o tema Olimpíadas e Paralimpíadas no mês de agosto, com todos os alunos da instituição. Ela possui 615 estudantes entre educação infantil e 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e está localizada no bairro Cruzeiro.

Assessoria de Imprensa SMED

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por ELIZABETH PIARDI

Foto por ELIZABETH PIARDI

Foto por ELIZABETH PIARDI